26/08/2009

Prevenção contra a Gripe A






Estamos engajados na prevenção da Gripe A. Em nossa Escola passamos a utilizar desde o primeiro dia deste semestre ações recomentdadas para que se evite o contágio da Gripe A.Bebedouros estão desligados.Os alunos recebem copos descartáveis sempre que necessitem beber água. São usados lenços de papel nos banheiros, onde uma funcionária lhes oferece sabonete líquido para a higienização das mãos. No início das aulas, antes e depois do recreio, o professor distribui a cada aluno da sala uma porção de álcool gel suficiente para a assepsia das mãos. A merenda tem sido à base de frutas e bolachas, para evitar o uso de talheres e pratos.Nas aulas de Educação Física, os alunos higienizam no início e no final das aulas. Estas medidas estão sendo rigorosamente seguidas com o intuito de se evitar casos dessa doença.
Nesta manhã recebemos a visita de representantes da 39ª CRE ( Coordenadoria Regional de Educação) e da equipe de reportagem RBS para verificação do posicionamento e realizações da Escola frente a esta nova e preocupante situação.

13/08/2009

RETORNO SEGUNDO SEMESTRE



Muitas atividades aconteceram aqui no arruda e não foram postadas por falta de tempo.Assim que que for possivel vamos atualizar nosso blog.
Hoje realizamos uma reunião para inicio do segundo semestre. Quanto a gripe A, tivemos algumas perdas definitivas de mãe de aluno, de ex-alunos, enfim estamos tristes e preocupados. Mas nem tudo são pedras, como diz Cora Coralina, "Quebrando pedras e plantando flores." Contamos com uma conversa bem interessante e esclarecedora sobre a prevenção e a situação da Gripe A em nossa cidade, pelo Sr. Mauro Mazzuti que gentilmente atendeu nosso convite e ainda nos presenteou com um frasco de alcool gel patrocinado pelas Farmacias Glória,nossa amiga e parceira de sempre.

"O fracasso só será definitivo para aqueles que o compreenderem como ponto final da obra. É melhor encará-lo como reticências..."(Pe Fábio de Melo)