14/09/2010

OAB vai à Escola







Ontem, esteve na escola Dra Daiana Canfild, coordenadora do Programa OAB vai à escola e palestrou para os alunos das oitavas séries, com o objetivo de despertar a consciência dos jovens em relação às atitudes que devem ser tomadas para ter um convivio melhor com a familia, escola e comunidade, bem como as consequências que atitudes impensadas ou violentas podem gerar. Na oportunidade falou aos alunos sobre seus direitos e deveres conforme o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente e também compartilhou mensagens de incentivo a idéia de um futuro melhor.
Na, proxima semana, por ocasião da entrega de boletins, novamente Dra.Daiana conversará com os pais dos alunos sobre a importância do diálogo e do carinho para com os filhos, principalmente quanto aos exemplos dados em seu dia-a-dia:"aquilo que se aprende em casa,na escola, nos livros é o maior bem,pois desperta a vontade de aprender, e com isso, de crescer".

DESFILE 7 DE SETEMBRO







Estamos em atraso com nossas publicações.Nossa escola foi representada pelo Gremio Estudantil no desfile de Sete de Setembro, com a apoio das professoras Marilene e Lucia.Vejam as fotos.

02/09/2010

VIVER E CONVIVER BEM HOJE




Aconteceu hoje na escola na turma 11 da professora Elaine uma atividade muito legal.Os alunos estão confeccionando 5 marias com o apoio da mãe do aluno Vitor.Veja as fotos:

Produção de produtos de limpeza caseiros.


Com o objetivo de vivenciar práticas ambientais corretas durante o estudo da Química, bem como desenvolver a consciência para a construção de um mundo sustentável, os alunos da 8ª série fizeram produtos de limpeza caseiros como: sabão, detergente líquido, sabonete, pasta para alumínios, creme para os pés, etc. Assim, além de fazer uma boa economia, contribuíram para minimizar o impacto que causamos no planeta, pois a maioria dos produtos de limpeza industrializados poluem os lençóis de água, causando desequilíbrio ambiental e doenças em animas e seres humanos.