31/08/2012

Projeto de Aprendizagem T11

          Conheça os projetos que vêm sendo realizados pelos alunos da turma 11, da professora Juliane, e confira o entusiasmo destas crianças em aprender! Veja mais em: http://t11arruda.blogspot.com

Parabéns, Sirlei!

           A funcionária desta escola, Sirlei Nascimento, conquistou o 2º lugar no concurso de Prosa e Verso, promovido pela Biblioteca Pública municipal, com a poesia Se Oriente.





Se Oriente

 
Hoje vi lá na escola

Um menino a chorar

O que há, menino?

Resolvi perguntar

Não tenho amigos, começou falar:

As crianças comigo não querem brincar.


 
Dizem que sou feio, pobre e mal vestido

E eles comigo não são parecidos,

Por isso eu devo viver escondido,

Sofrendo, sozinho, só por ter nascido.



O preconceito é ruim,

Disse com emoção

Somos todos iguais, filhos do mesmo Pai.

A roupa que veste é só proteção

O que vale mesmo é um bom coração.


Parabéns, Sirlei, pelo talento com as palavras!

Visita à cidade cenográfica em Bagé

Aproveitamos para visitar a cidade cenográfica do filme O Tempo e o Vento, baseado na obra de Érico Veríssimo.








Seminário Binacional em Bagé

         Nos dias 29 e 30 de agosto as professoras Isabel e Andrea participaram do Seminário Binacional de Modernização Tecnológica na Educação, na cidade de Bagé. O evento tinha o intuito de mostrar a experiência uruguaia com o Projeto Ceibal, onde todas as escolas possuem tecnologia 1:1 e têm acesso a internet inclusive em espaços públicos, como praças, em todo o país. No RS, o governo estadual está implantando o Projeto Província de São Pedro, primeiramente na região de fronteira com o Uruguai e pretende estendê-lo a todo o Estado. No momento, as escolas que possuem o Projeto UCA (Um Computador por Aluno) estão passando a ser denominadas também como integrantes do Projeto Província de São Pedro.

        No dia 29/08, a palestra inicial foi sobre a Tecnologia e Educação no Século XXI, ministrada por professores uruguaios. À tarde, houve uma troca de experiências entre os professores do Projeto Ceibal e técnicos da SEDUC e Procergs representando o RS. No final da tarde, Priscila Gonsales fez o lançamento do livro Recursos Educacionais Abertos: Práticas Colaborativas e Políticas Públicas.

       Já no dia 30/08, a prof. Dra. Léa Fagundes falou sobre os paradigmas da cognição no ensino-aprendizagem. A seguir, a professora Guadalupe Lima explanou a proposta político pedagógica do ensino fundamental na rede estadual, enfatizando interdisciplinaridade, a avaliação emancipatória e a necessidade de uma pesquisa sócio-antropológica para conhecimento da realidade escolar. No final da manhã, representantes das escolas estaduais Reny da Rosa Collares (Bagé) e Oswaldo Aranha (Ijuí) relataram práticas pedagógicas com o uso dos laptops educacionais.

       À tarde, houve apresentações de experiências em sala de aula do Plano Ceibal e apresentação do Gabinete Digital do Governo Tarso.





30/08/2012

Seminário Binacional de Tecnologia na Educação em Bagé

As professoras Isabel e Andrea,juntamente com a coordenadora Gelci encontram-se em Bagé nos dias 29 e 30/08 participando do Seminário sobre tecnologias na educação em Bagé-RS. Acesse o link e saiba mais sobre o uso de um computador por aluno no Uruguai e cidades  brasileiras que fazem fronteira com este Pais.

13/08/2012

Dia dos Pais na Escola!

No dia 11 de agosto, sábado, realizamos uma atividade na Escola para comemorar o Dia dos Pais e também para celebrar a Semana da Família.
A comunidade escolar foi convidada para participar de uma tarde com mateada e bingo.
As famílias compareceram e se divertiram com o bingo organizado pela Escola, onde realizamos sorteio de brindes arrecadados através de doações.
Os pais puderam observar os trabalhos realizados para homenageá-los e levaram para casa o presente preparado por seus filhos.
Agradecemos de coração a presença de todos!


















10/08/2012

Parabéns pelo Dia do Estudante!

Mensagens para Orkut

Gostou? Então envie uma Mensagem de Frases Dia do Estudante também!
Que todos os nossos alunos sejam estudantes de verdade, pois,só assim podem se praparar melhor para a vida!

08/08/2012

Passeio cultural turma 62

No dia de hoje, os alunos da turma 62, acompanhados da professora Lúcia, realizaram um passeio de estudos. 
No primeiro momento a turma visitou o Museu Olívio Otto, onde conheceram as novas intalações e prestigiaram a exposição sobre transportes de cargas.

























No segundo momento, os alunos foram até a Igreja da Glória para observar as obras da pintora Ilse Ana Piva Paim, retratando a Via Sacra.


03/08/2012

Turmas 41 e 42 Visitam a CORSAN







As professoras Maribel e Maria Inês, juntamente com as turmas 41 e 42 e a coordenadora pedagógica Isabel, realizaram uma visita À CORSAN, após uma palestra realizada na escola no dia 02/08, com excelentes explicações sobre o tratamento da água, bem como dicas de economia, formas de captação... A visita foi de grande importância, pois os alunos puderam compreender melhor o tema água. Como conclusão desse trabalho a turma fará uma maquete para apresentar aos demais alunos da escola.

01/08/2012

Confraternização!

Momento de descanso, encerramento do semestre e confraternização do dia do amigo. Grupo de professoras reunidas...