31/07/2008

FELIZ ANIVERSÁRIO



Hoje é uma data especial para a nossa diretora,Teresa Avozani, que comemora mais um aniversário. A ela nossos mais sinceros votos de que esta data seja celebrada com muita saúde, muita serenidade, muita alegria na companhia de seus familiares e amigos. Aproveitamos para agradecer pelos momentos agradáveis que nos proporcionou na oportunidade da confraternização de encerramento do semestre escolar, há alguns dias. Receba de todos um abraço carinho.


14/07/2008

PRATICANDO A SOLIDARIEDADE



Na última quinta-feira, dia 10 de julho, as crianças das 3ªs séries e os presidentes das turmas de 1º e 2º ano e 4ª série fizeram uma visita à creche da Vila Conceição, CASC. Nesta visita, os alunos aproveitaram para entregar legumes arrecadados por eles na escola. A idéia da visita partiu das 3ªas séries, já que estão trabalhando o assunto "Alimentação Saudável", dentro do projeto VIDA.

As crianças de nossa escola foram acompanhadas das professoras Deise e Marta e da Coordenadora Pedagógica das Séries Iniciais, Mônica.

Na creche, nossos alunos foram muito bem recebidos e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de outras crianças, conciliando com um ato de solidariedade.

10/07/2008

JORNADA PEDAGÓGICA


Dando início a mais uma etapa na nossa caminhada em busca de uma Educação de Qualidade, tivemos ontem um encontro para analisarmos os resultados da Avaliação Externa realizada em nosso Estado no ano passado, com as 2ªs e 5ªas séries do Ensino Fundamental.
Estiveram nos auxiliando , representantes do setor pedagógico da 39ª CRE, professoras Noeci e Adriane, que na oportunidade, abordaram os objetivos desta avaliação e reforçaram a importância de tomadas de decisão a partir dos resultados analisados.
Este foi apenas o primeiro de vários encontros para tratarmos do assunto. Outros encontros acontecerão ainda neste mês, nos dias que antecederão as férias escolares.

04/07/2008

Sala de aula digital

Esta semana realizamos um trabalho diferente com as professoras Deise e Marta e seus alunos das terceiras séries. Contruímos o blog das vitaminas. Os alunos, em grupos, pesquisaram sobre as vitaminas, onde se encontra, quais os benefícios, quais as doenças que a sua falta pode ocasionar ao ser humano. Só que, diferentemente de outras pesquisas por eles realizadas, quando copiavam no seu caderno, publicaram suas descobertas no blog de sua turma. Na próxima semana, cada grupo apresentará sua pesquisa aos demais colegas acessando o blog da escola onde se encontra um link para o blog das terceiras séries.
Já recebemos do Mec, Governo Federal , 10 computadores novos e sabemos que todos os professores de nossa escola deverão ser capacitados para usar a tecnologia da informação para melhoria da aprendizagem. É preciso que nós, educadores, tenhamos consciência de que a informática na educação é um apoio pedagógico capaz de ampliar nosso papel na construção do conhecimento pelos alunos.
"Eu nunca ensino aos meus alunos.Somente tento criar condições nas quais eles possam aprender." Albert Einstein