11/05/2010

Show de dublagem

Hoje, pela manhã, nossa escola esteve mais bonita e mais alegre. O motivo foi a apresentação de um belíssimo show de dublagem, organizado pela professora de Educação Física, Ângela Milesi de Araújo, envolvendo todos os alunos de 5ª a 8ª série desta escola. O envolvimento dos alunos foi total, o nível das apresentações foi muito bom e o resultado foi muito positivo. Percebeu-se a felicidade estampada no rosto dos participantes. Houve colaboração e respeito da plateia e bastante interação.
Entre o corpo docente, percebeu-se a felicidade em ver a superação de muitos alunos que enfrentaram sua timidez e fizeram o seu show. Esta foi , certamente, a maior gratificação para a professora Ângela. Seu objetivo não era premiar artistas, nem descobrir talentos, mas sim oportunizar a todos a expressão através da música e da dança transpondo as barreiras da inibição, da insegurança e da discriminação. Foi um importante momento de inclusão onde todos tiveram sua oportunidade de participar e receber o nosso aplauso. Este foi apenas o primeiro grande trabalho do ano em que todos os alunos foram convocados a se envolver e fazer o evento acontecer. A professora Ângela já manifestou sua intenção de trabalho semelhante para o próximo trimestre quando provavelmente utilizará o teatro como foco das apresentações.
Neste tipo de trabalho ganham  todos os envolvidos no processo, uma vez que a sociabilidade e a valorização dos indivíduos participantes se refletirão em sua caminhada escolar. Cresce seu apreço e seu respeito pela escola . E sabemos que RESPEITO é a base para qualquer atividade em que estejam envolvidas as relações humanas. Não se faz EDUCAÇÃO sem RESPEITO. É isto  que estamos buscando
e acreditamos estar no caminho certo. Parabéns para todos que fizeram parte deste show.

Um comentário:

Anônimo disse...

dublagem da setima serie a melhor de todaaaaaaaaaaaaaas