27/10/2010

Visita da UFRGS - projeto UCA



Hoje recebemos a visita da equipe do LEC- Laboratório de Estudos Cognitivos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. São responsáveis pelo acompanhamento do projeto UCA. Foi mais uma passo em direção ao inicio da utilização dos laptops educacionais pelos alunos. Também estão sendo instaladas as tomadas nas salas de aula pela Procergs, através da SEC-RS.
Estamos enfrentando problemas com o acesso a internet, mas acreditamos que os encaminhamentos propostos hoje com o auxilio do Rafael, do Bruno e da Prof. Rosalia, do NTE deverão nos ajudar a resolver esta situação, bem como caminhar em direção ao sucesso do projeto UCA no Arruda.
Ensinar, educar não é e nunca será uma tarefa fácil, mas para todos nós que amamos o que fazemos , enfrentar desafios e superar obstáculos faz parte e é muito bom contar com o apoio do pessoal da UFRGS neste momento.
Nossa Escola está prestes a comerar mais um aniversário. 57 anos de Arruda. Quem receberá o presente são nossos alunos: UCA- Um Computador por Aluno.
"EDUCAR PARA A CULTURA DIGITAL, UM DESAFIO ... UMA ALEGRIA ..."

Um comentário:

Cledir Rocha Pereira disse...

Parabéns pelo Proejto. Nós da Escola Miguel Gustavo também estamos iniciando nossa caminhanda com a a integração do computador com a ação dos professores.

Desafio este muito, mais muito válido.

Sucesso!