13/03/2008

"Eu, meu aluno e a Internet"


Na revista Mestre, janeiro de 2008, encontra-se um texto importante para nós, professores. Fala da diferença entre educandos e educadores. Os professores reclamam da indisciplina e desmotivação dos alunos, estes, por sua vez, consideram as aulas monótonas e sem "graça". Isso vem acontecendo não por incompetência nossa, mas pelo fato de que não temos tempo de nos prepararmos para todos os avanços tecnológicos que chegam a nossa vida rápida e definitivamente. Devemos aproveitar o conhecimento ferramental de nossos alunos, de nossos colegas de escola para dominar a técnica, pois os melhores professores podem estar nas nossas salas de aulas e sala de professores.

Traz também algumas dicas:

- Comece aprendendo sobre a ferramenta de e-mail. Instrumento fundamental de comunicação na web.

- Comece a navegar por sites e portais educacionais. Nesses sites você encontrará outros endereços interessantes, sugestões de aulas, trocas de experiências com outros docentes e um mundo de possibilidades.

- Depois, o professor pode montar um site pessoal ou blog. Os grandes portais oferecem ferramentas bem simples e gratuitas para montar o seu espaço na web,isto é, na internet.
Eu e a professora Iracélia, estamos dispostas a enfrentar este desafio.A professora Elizete também já está com postagem ótimas em 2008.Já criamos este blog, o blog do arruda, temos o nosso blog pessoal e esta mos motivando nossos colegas. Você quer criar o seu blog? Pode contar conosco.


2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante teu texto. Boas tuas dicas. Graças às tuas dicas estou conseguindo progredir na construção do meu blog. Espero que nossa parceria dê bons frutos e que nossas colegas se empolguem tanto quanto nós.Um abraço

Anônimo disse...

Gelsi, estas dicas são ótimas. Podes ter certeza que vou precisar de você mais uma vez.Este mês de abril quero me dedicar, me aguardem.....
Abraços