11/06/2008







Com o objetivo de mostrar o uso pedagógico da internet, alunos, da turma 82, concluintes em 2007,participaram no projeto Minha Terra que foi tranformado num livro que recebemos em nossa escola. O livro vem com um CD com todas as reportagens realizadas pelos alunos, com a coordenação da professora Maribel e apoio do Núcleo de Tecnologia e Educação de Carazinho.Nossos alunos foram repórteres mirins espalhados pela cidade. Uma das reportagens que está publicada no livro, na página 42, fala do tradicional galeto com massa.Através do portal educarede publicaram textos e imagens, enfim, reportagens que destacam nosso município no cenário nacional. Somos a única escola da 39ª coordenadoria que participou do projeto.São 23 escolas no estado e 1242 no país que apresentam suas produções no livro e no CD. Os dois, tanto o livro,quanto o CD são de leitura agradável e interessante a todos que tenham intenção de refletir mais sobre essa nova inter-relação: educação, cultura e internet. Conforme palavras da Prof. Almira, coordenadora do NTE comprovamos , com o lançamento deste livro que a "internet é um recurso que possibilita aprendizagem e interação no ambiente de rede, que promove o ensino e a aprendizagem. A internet muito mais que 0 MSN e Orkut."





Durante dois meses,todas as segundas-feiras, a professora Maribel, junto com os alunos da turma 82, caminhava até o NTE, para participar deste projeto. Não foi muito fácil, mas o resultado foi muito bom. Parabéns.




Um comentário:

Anônimo disse...

Colegas!!!
Maravilhoso este trabalho da professora Maribel com seus alunos. Este pensamento da poetisa Cora Coralina : "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" ilustra muito bem o projeto.
Abraços
Elis