18/06/2008

Curtas na Escola e Programa Soletrando 2009

Já recebemos na escola o DVD da coleção Curta na Escola - volume 2. São oito filmes. O projeto Curta na Escola tem o objetivo de enriquecer a vida escolar de professores e alunos com o uso de filmes brasileiros de curta-metragem em salas de aula. Através do site http://www.curtanaescola.org.br/, os professores podem participar como autores de relatos descrevendo a forma como usaram cada um dos filmes com seus alunos e os resultados obtidos, compartilhando assim suas experiências sobre a utilização dos filmes como outros educadores, através de um banco de relatos.
Na nossa escola é possível assistir aos filmes de formas variadas: -utilizando a sala 1, com a TV 29 ", - na própria sala de aula com a TV de 20" e também acessando o site na sala de informática.É só agendar e bom filme!
Neste site também encontra-se um curta muito interessante, neste ano em que comemoramos 100 anos da morte de Machado de Assis, denominação de nossa biblioteca.
"Um apólogo: Machado de Assis
Gênero Ficção
Diretor Humberto Mauro
Elenco Darcy Cazarré, Déa Selva, Grace Moema, Júlia Dias, Nelma Costa
Ano 1939
Duração 15 min
Cor Colorido
Bitola 35mm
País Brasil
-Realizado por ocasião do centenário de nascimento de Machado de Assis, o filme faz uma breve biografia do escritor citando suas principais obras. Em seguida dramatiza o célebre apólogo da agulha e da linha."
Também, a pedido de alguns alunos, nossa escola está inscrita no programa Soletrando/2009. Você já pode ir se preparando. Leia muito e teste suas habilidades: jogo soletrando.

Nenhum comentário: