28/10/2008

APERFEIÇOANDO CONHECIMENTOS


O corpo docente da escola e a equipe diretiva participaram ontem de mais um encontro de Formação Continuada, à noite, nas dependências da escola.

Tivemos como palestrante a conceituadíssima professora Nelva Tibola, que em seu pronunciamento sobre Currículos ..... enfatizou a importância do trabalho em equipe na elaboração, montagem e aplicação dos Plano Curricular da Escola. A importância de expressar através dos conteúdos e metodologia, a Proposta Pedagógica da escola. Reforçou a importância de a escola manter atenção aos "4 pilares da educação" quais sejam:

aprender a conhecer

aprender a fazer

aprender a viver juntos

aprender a ser

Foi uma oportunidade de crescimento para quem se fez presente.Estes encontros podem ser definidos como ferramentas que estão sendo oferecidas para que acompanhemos a evolução na educação, não fiquemos estagnadas, vendo o progresso acontecer. Precisamos fazer parte da evolução do pensamento e da tecnologia.

À professora Nelva , nosso muito obrigado.

4 comentários:

Ana Rúbia disse...

Com certeza são momentos como este que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, pois acreditamos na educação como poder transformador e buscamos sempre o melhor para nossos alunos. Parabéns à escola por proporcionar momentos de reflexão e estudo ao grupo de professores!
Ana Rúbia

Anônimo disse...

Gostei muito da palestra com a professora Nelva Tibola, pois ela veio enriquecer ainda mais nosso trabalho de formação.
Colegas, estamos no rumo da tão almejada Educação de qualidade.
Estamos fazendo a nossa parte...
Obrigada direção pela iniciativa.
Esses momentos são fundamentais para a prática e reflexão pedagógica.
Com carinho, Luciara.

GELSI disse...

Cada vez mais percebemos o quanto é árdua nossa missão de educadores, pois, para atingirmos nosso objetivos com o educando precisamos aprender cada vez mais a conhecer, fazer, conviver juntos e principal a ser.

Anônimo disse...

obrigada pelo esforço que vcs fazem por seus alunos cda vez aprendendo mais para dar ensino melhor