28/11/2014

Aniversário da Escola

        No dia 14/11, nossa escola comemorou os seus 61 anos de atuação no campo educacional. Nesta data, foram homenageados professores e alunos que participaram de concursos estudantis em âmbito regional e nacional. Houve, também, apresentações artísticas dos alunos regulares e dos que participam do Projeto Federal “Mais Educação”, na oficina de violão do professor Yuri. 
       A Direção organizou um espaço destinado a apresentar à comunidade escolar os diversos jogos recentemente adquiridos pela escola para serem utilizados nas aulas de Educação Física, como pebolim e ping-pong. Já na Sala Literária foi apresentado o novo acervo adquirido para a biblioteca, cujo empréstimo está sendo feito tanto para os alunos, como para seus pais e/ou responsáveis. Nesta sala estavam expostos, também, os livros vindos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para apoio pedagógico aos docentes de séries iniciais e finais. 
         Na sala 03, ocorreu a exposição dos trabalhos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos das séries iniciais. Estes trabalhos foram realizados pelos próprios alunos e foram expostos também materiais didáticos confeccionados nos encontros de formação docente do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Na sala 6, ocorreu a exposição de trabalhos dos 4ºs e 5ºs anos das séries iniciais e os que foram elaborados por alunos das séries finais. Tudo isso para ressaltar e divulgar as diversas atividades desenvolvidas na escola. 
         Às 18h e 30min foi realizado o desfile dos candidatos à Garota, Garoto, Rainha e Garotão 2014-2015, contando com a participação de alunos e alunas de séries iniciais e finais. Houve a troca de faixas e os desfiles dos eleitos: Garota – Laura Castanho de Oliveira (T42); Garoto – Giovane Gabriel Ramos (T52); Rainha – Laís Fath Ferreira (T71); Garotão – Diogo Bandeira Zöhler (T71).
             Este evento demonstra o quanto a EEEF Manuel Arruda Câmara vem crescendo e se aprimorando ao longo destes 61 anos. Mantendo valores e tradições, a escola segue seu caminho visando a um ensino de formação integral e em consonância com as novidades pedagógicas e tecnológicas que podem auxiliar na oferta de um ensino de qualidade.

Festa da Escola 2014 by Slidely Slideshow

Nenhum comentário: