10/11/2014

Semana Farroupilha



            Na Semana Farroupilha, nossa Escola se transforma: assume os costumes antigos, passados de geração em geração, reacendendo em todos que aqui se achegam o cultivo da nossa tradição. Nestes dias, direção, professoras e funcionárias, alunos e alunas são todos convidados a comparecer, pilchados ou não, para tomar um mate bem cevado no “Recanto Gaúcho” – espaço montado especialmente para reunir prendas e peões do Arruda e charlar sob a atmosfera de um típico rancho. Além disso, é claro, não poderia faltar um almoço mui campeiro. Mas, bah, um carreteiro tri gostoso  feito com muito carinho por nossas merendeiras e professoras nos dias 18 e 19/09/14. 
             Para compartilhar um pouco de nossas raízes e enriquecer estes momentos, houve apresentações artísticas – de nossos alunos e convidados especiais, além de uma exposição de trabalhos dos alunos, sob a responsabilidade da professora Francine. Tudo isto ao som da legítima música nativa, alegrando a alma dos que se fizeram presentes. 
             E assim, em dois dias pra lá de especiais, nossa escola reverenciou os gaúchos que deixaram suas estâncias para construir o estado que amamos com devoção. Também relembramos nossos mártires, nossas lendas, tudo, enfim, que nos faz dizer com orgulho: “Eu sou do Sul!”.


create animated gif

how to make a gif

Um comentário:

GELSI disse...

Valeu Andrea!Nosso blog está quase atualizado.Adorei seus textos.Parabéns.Gelsi